You are currently viewing HCAA encerra Outubro Rosa com melhoria na infraestrutura

HCAA encerra Outubro Rosa com melhoria na infraestrutura

Para contribuir com os resultados apontados na prevenção de combate ao câncer no mês do Outubro Rosa, a Diretoria Executiva da FCPMS-HCAA e a Energisa MS, concessionária de energia que atende 74 municípios do Estado, fecharam uma parceria para implementar o Projeto de Eficiência Energética no Hospital de Câncer de CG-MS Alfredo Abrão.  Para dar início a implantação do Projeto de Eficiência Energética que começou a ser executado na última quinta-feira (27/10), a empresa realizou um amplo estudo luminotécnico e diagnóstico para avaliar os sistemas e equipamentos existentes no hospital para analisar os principais pontos que deverão ser renovados e/ou racionalizados.

O Projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que incentiva o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios. “Estamos sempre em constante busca pela modernização das nossas instalações, com economicidade e segurança, pois estamos aqui no hospital buscando salvar vidas. Além da atualização, como somos filantrópicos, o objetivo principal deste projeto é a redução de gastos com o consumo de energia elétrica na instituição”, ressaltou o Presidente da FCPMS-HCAA, Amilcar Silva Júnior.

Entre as ações previstas estão a troca de projetores e lâmpadas existentes por LED, muito mais econômicas; trocas de aparelhos de ar-condicionado com sistema antigo para outros mais novos, com tecnologia inverter que consomem menos eletricidade.

O diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, explica que o programa é de extrema importância porque volta a atenção para a saúde pública. “Temos a expectativa que os resultados cheguem logo à sociedade, até como uma forma de contribuir com o atendimento hospitalar e para redução dos gastos com energia. Sabemos que na próxima semana o hospital volta o seu olhar para a Campanha Novembro Azul de combate ao câncer de próstata e seguimos dando a nossa contribuição”, afirma.

Outra importante e significativa melhoria será a implantação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica, que propiciará a geração de energia através do sol.  Respeitando o meio ambiente, os materiais retirados passarão por processo de reciclagem e serão descartados de forma ecologicamente correta. Tudo será realizado pela parceira sem custos para o HCAA. Entre os benefícios previstos pelas novas as medidas estão: aumento da vida útil dos equipamentos, diminuir custos de manutenção e falhas nos equipamentos, além de grande economia de energia, com previsão de diminuição de pelo menos 30% ao mês.

“Mais um grande avanço a caminho da sustentabilidade e da vida. Agradecemos imensamente a Energisa pela parceria neste grandioso projeto que muito beneficiará o hospital e os nossos pacientes”, finalizou o Presidente Amilcar Silva Júnior.

Deixe um comentário