NOTÍCIAS

08/12/2016 | 18h26

Campanha Novembro Azul 2016 bate recorde de atendimentos

Campanha supera expectativa

|
Compartilhe:
Homens formaram filas em busca do exame PSA

Balanço final divulgado pela coordenação do Setor de Atendimentos do HCAA revela que foram realizados 2.588 exames de PSA durante a Campanha Novembro Azul. O quantitativo superou as expectativas, com grande adesão do público masculino.

Durante os dias 10 a 30 de novembro, filas se formaram em frente ao Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão com homens a partir de 45 anos, decididos a fazer os exames PSA. Todos foram atendidos gratuitamente. O objetivo da campanha foi intensificar as atividades voltadas à conscientização e a importância do diagnóstico e prevenção do câncer de próstata, em virtude do “Novembro Azul”,movimento internacional que incentiva ações voltadas à saúde do homem.

Os resultados já começaram a ser divulgados, e, na medida em que ficarem prontos, os pacientes serão informados gradativamente através de contato telefônico. Quando houver necessidade, exames complementares serão realizados. Os casos diagnosticados serão tratados no hospital.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum no Brasil (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A previsão é de 61.000 mil novos casos desse tipo no País, e em Mato Grosso do Sul estão previstos 1.000 mil casos novos de câncer de próstata, com índice de 97% dos casos registrados nos homens. Quando diagnosticado e tratado no início, as chances de cura são maiores.

Informações: 3041-6000, ramais: 6059/6069/6079.

Tag3 - Desenvolvimento Digital