NOTÍCIAS

08/10/2020 | 13h18

Cooperativa destina parte das vendas ao combate ao câncer de mama

HCAA é um dos hospitais contemplados

|
Compartilhe:

A Cooperativa Agroindustrial Consolata, conhecida pela sigla Copacol, com sede em Cafelândia (PR) vai destinar R$ 1 a cada embalagem de tilápia de 600g vendida para auxiliar ações voltadas ao atendimento em hospitais e casas de apoio voltadas ao câncer de mama. Este é o terceiro ano da iniciativa que busca alerta para a prevenção da doença.

Serão beneficiados hospitais de diferentes regiões do País: Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), em Cascavel (PR); Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR); Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS); IHB (Instituto Hospital de Base), em Brasília (DF); e Hospital de Amor, em Barretos (SP).

Estima-se que neste ano 66,2 mil mulheres foram diagnosticadas com a doença, conforme acompanhamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O câncer de mama é mais comum em todo o mundo e no Brasil corresponde a 29% dos casos. Ele pode ser percebido em fases iniciais, na maioria dos casos, por meio de nódulos, mama avermelhada, alterações no bico do peito e liquido anormal nos mamilos. 

Diagnosticado com precocidade tem grandes chances de cura. A conscientização sobre exames de rotina é uma aliada, por isso, quando chega outubro o alerta chega em tons de rosa em todo o mundo, em monumentos e prédios públicos. A cor rosa evidenciada em outubro serve como um alerta para que mulheres de todo o mundo sejam lembradas da necessidade de cuidar da própria saúde.

A Copacol é a maior produtora de tilápia do Brasil com 230 produtores integrados. São cerca 140 mil tilápias abatidas por dia no frigorífico em Nova Aurora, oeste paranaense. Apenas em 2019, foram abatidos 42 milhões de peixes, totalizando 14,9 mil toneladas de carnes produzidas.

 “A prevenção é muito importante, por isso, estamos envolvidos neste movimento que se espalhou pelo mundo. Em mais um ano oferecemos um dos nossos principais produtos para beneficiar quem está nesta luta contra o câncer. As doações chegam até hospitais parceiros que oferecem tratamento de qualidade, sem custos, salvando vidas em todo o Brasil”, ressalta o presidente da cooperativa, Valter Pitol.

Tag3 - Desenvolvimento Digital