NOTÍCIAS

16/08/2018 | 18h22

Filme "O Que De Verdade Importa' estreia dia 27 de setembro e ajudará HCAA

O longa beneficente terá sua renda líquida revertida para sete instituições que apoiam crianças com câncer

|
Compartilhe:

Uma distribuição da Anagrama Filmes, O que de Verdade Importa (The Healer, 2017), chegará aos cinemas brasileirosno dia 27 de setembro deste ano. O longa beneficente terá sua renda líquida revertida para sete instituições que apoiam crianças com câncer.

Dirigido por Paco Arango, O Que De Verdade Importa é o segundo trabalho do diretor e dedicado ao ator e diretor norte-americano Paul Newman, que ajudou a milhares de crianças no mundo inteiro. Além de roteirista, produtor e diretor de cinema, Arango preside na Espanha a Fundação Aladina(www.aladina.org?), entidade que há mais de dez anos assiste a crianças e adolescentes com diagnóstico de câncer.

Oliver Jackson-Cohen (O Corvo, Amor à Distância e Rápida Vingança) e Camilla Luddington(Grey’s Anatomy, Amor por Acidente e TombRaider) protagonizam a história ao lado de Jonathan Pryce (Game of Thrones, Piratas do Caribe – A Maldição da Pérola Negra e Os Irmãos Grimm) e Jorge Garcia (LOST, Padrinhos Ltda. e Maktub).

Um projeto concebido como 100% beneficente, O Que de Verdade Importa já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. No Brasil, a produção reverterá o valor líquido arrecadado na venda de ingressos para sete organizações brasileiras que apoiam o combate ao câncer infantil. Confira abaixo mais detalhes sobre as instituições.

Sinopse
O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior. Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por pelo menos um ano. Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec,levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.

Sobre o projeto

Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil. O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (www.hcaa.org.br) será uma das fundações que receberá a renda líquida recebida na arrecadação da bilheteria do filme. Localizada em Campo Grande-MS, capital do Mato Grosso do Sul, é uma instituição filantrópica que tem como missão prestar atendimento humanizado aos pacientes. Especializado em oncologia, tem profissionais experientes que realizam em torno de 18 mil procedimentos ao mês, 98% destes voltados ao SUS. Possui utilidade pública nos níveis Municipal, Estadual e Federal, sendo reconhecido pela qualidade do serviço e gestão. Com o dinheiro arrecadado por meio do filme, o Hospital pretende dar continuidade à obra do complexo que terá espaço para atendimentos a crianças com câncer.

Além do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (HCAA) receberão a bilheteria do filme: TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo; Instituto Desiderata, no Rio de Janeiro; GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia; NACC (Núcleo de Apoio à criança com Câncer) em Recife; HPP (Hospital Pequeno Príncipe) em Curitiba e Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre.

MATERIAIS

 

Imagem para divulgação:https://goo.gl/X2XwuC

 

REDES SOCIAIS

Facebook:https://www.facebook.com/OQueDeVerdadeImportaOFilme/

Instagram:https://www.instagram.com/oqdvi_filme/

 

Sobre a Anagrama Filmes
A ANAGRAMA FILMES foi criada especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição de O Que De Verdade Importa nos cinemas do país. À frente dessa operação está Laércio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos com passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes.

Tag3 - Desenvolvimento Digital