NOTÍCIAS

06/03/2019 | 17h30

Fotógrafos doam ao HCAA recursos arrecadados no Mini Ensaio Solidário

Voluntários realizaram o evento em prol dos pacientes oncológicos

|
Compartilhe:

O HCAA recebeu com muita alegria os recursos angariados através da primeira edição de 2019 do projeto Mini Ensaio Solidário, realizado em 16/02/19. Os fotógrafos promoveram voluntariamente a ação em prol do HCAA. A cada sessão era solicitada uma doação a ser revertida ao hospital. Representando o grupo, Raquel T. Cirino, entregou o valor de R$ 703,00 que será revertido aos trabalhos desenvolvidos no HCAA. Solidariedade somada multiplica as chances de cura. Nosso MUITO OBRIGADO a todos os integrantes deste belo grupo do bem e aplausos a todos que contribuíram com a causa. 

Sobre o Projeto 

O projeto Mini Ensaio Solidário foi criado em maio de 2018 pelas fotógrafas Isadora Echeverria e Roberta Ferreira. O primeiro evento ocorreu no dia 09 de junho de 2018 e teve como objetivo arrecadar agasalhos que foram doados para moradores de rua. A troca de doações por mini ensaios fotográficos foi um incentivo para que as pessoas aderissem à causa. A equipe deste evento foi composta por Isadora, Roberta, Murilo Lorentz e Paulo Alencar que atenderam cerca de 20 pessoas.

Com o sucesso da primeira edição, as organizadoras juntamente com a fotógrafa Samya Rashid prosseguiram com o projeto promovendo em outubro do ano passado uma arrecadação de brinquedos para as crianças da Aldeia Água Bonita. Desta vez contando com uma equipe maior composta por: Júlia Palandi, Pedro Campos, Murilo Lorentz, Doug Correia e Veh Santos. Esta edição durou dois dias com aproximadamente 50 participantes.

Agora o objetivo do grupo é fazer o projeto Mini Ensaio Solidário crescer. Com uma equipe de 11 voluntários, a previsão é realizar novas edições a cada dois meses em 2019 ajudando diferentes trabalhos feitos na Capital. 

Facebook: @miniensaiosolidario

Tag3 - Desenvolvimento Digital