NOTÍCIAS

25/10/2016 | 10h30

HCAA amplia espaços com dois pavimentos na nova Unidade Nelson Buainain

Foram inaugurados no último dia 17/10/16 dois novos pavimentos do Hospital de Câncer de Campo Grande - Unidade Nelson Buainain.

|
Compartilhe:
Foto: Valentim Manieri / O Estado MS

A cerimônia oficial contou com as presenças de autoridades, colaboradores, apoiadores, voluntários, doadores e parceiros que contribuíram para que o hospital conseguisse finalizar e entregar os espaços.

Nesta primeira fase foram entregues o Térreo, onde funcionarão 10 novos consultórios, com sala de procedimentos e sala de coleta, atendimento ao público e administração; e o Subsolo, com área destinada a exames de imagens (Raio-X, Mamografias, Ultrassonografias, Tomografias), sala de laudo e digitalização, além de nova área de UTI, com 20 leitos. As áreas totalizam cerca de 2.700 m². 

De acordo com Carlos Alberto Moraes Coimbra, diretor-presidente da Fundação Carmem Prudente de MS- Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, os novos pavimentos são importantes para que o hospital suporte o crescimento no número de procedimentos de cerca de 80% registrado nos últimos 3 anos e meio. Em 2013, foram realizados 109 mil procedimentos (cirurgias, exames, consultas, quimioterapias, radioterapias, etc). No ano de 2014 o HCAA encerrou seu exercício com 132 mil procedimentos, e em 2015 foram 162 mil. Estima-se que em 2016 ultrapassemos 190 mil atendimentos, com registro de cerca de 16 mil procedimentos/mês.

“Com uma soma de esforços estamos ampliando os nossos espaços para melhor atender os nossos pacientes. Buscamos aprimorar os serviços e proporcionar qualidade, além de celeridade e humanização fundamentais no tratamento oncológico”, destacou.

A partir de agora deveremos concluir os outros 7 andares, numa área total de 10.340,3925 m². Com a ajuda do Governo do Estado, Prefeitura, bancadas federal e estadual, senadores, vereadores, Rede Feminina de Combate ao Câncer, iniciativa privada, produtores rurais, classe artística e todos os doadores e apoiadores esperamos finalizar o prédio todo com 9 pavimentos que deverá quintuplicar o número de leitos (dos atuais 48 leitos para 240) e, consequentemente, de funcionários (dos atuais 300 para cerca de 1.000 colaboradores). 

Tag3 - Desenvolvimento Digital