NOTÍCIAS

07/06/2021 | 10h45

HCAA lança campanha Pix do Bem

Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão lança ação para incentivar doações em prol dos pacientes com câncer

|
Compartilhe:


De 7 a 11 de junho será realizada a maior campanha do ano para angariar fundos para ajudar a manter os trabalhos da instituição e a finalizar as obras dos 7 andares da Unidade 3-Nelson Buainain. Intitulada PIX DO BEM- “Faça um pix e salve vidas”, a ação tem como objetivo sensibilizar toda a população para multiplicar a esperança daqueles que lutam pela vida.

Localizado no mesmo endereço onde funciona o HCAA, na Rua Marechal Rondon nº 1053- Centro, o edifício possui 9 andares, dos quais está com as obras de 7 pavimentos em andamento, com previsão de finalização para o final deste ano. Atualmente nesse prédio funcionam o Térreo e o Subsolo que contam com Ambulatório, UTI e setor de Diagnóstico por Imagem (Raio X, Mamografias, Tomografias, etc). A torre tem área total de 12.280 m², área e após a completa finalização dos 7 pavimentos que estão em obras será possível ampliar os atendimentos, com previsão de 96 leitos Enfermaria e Adulto, 27 leitos Enfermaria Infantil, 20 leitos de UTI Adulto e 5 leitos de UTI Infantil. Serão 7 vezes mais espaços em prol dos pacientes com câncer.

Filantrópico, o HCAA possui 98% dos pacientes oriundos do SUS e busca suprir a grande demanda de tratamentos buscando a reabilitação dos pacientes com câncer. Em 2020 foram feitos 48.321 procedimentos que ajudaram a salvar vidas, com uma que inclui além dos médicos e enfermeiros especialistas também equipe multiprofissional. “Nossos tratamentos são de alta complexidade, como a Quimioterapia, Radioterapia, cirurgias e medicações insumos de custos elevados. Mesmo em meio à pandemia estamos conseguindo manter nossos atendimentos e ainda tocar as obras, que contam com recursos oriundos dos poderes públicos, mas precisaremos ainda de fundos da ordem de pelo menos R$ 7 milhões para equipar e mobiliar os 7 andares para que entrem em pleno funcionamento”, explica o Presidente do HCAA, Amilcar Silva Júnior.  Para isto contamos com a ajuda de todos! Qualquer valor pode ser doado através do PIX: 67 99288-2117. Não espere para ajudar! Na luta contra o câncer, cada segundo importa! Enquanto você espera, muitos esperam por você! Ajude a salvar uma vida! Faça um Pix do Bem!

Tag3 - Desenvolvimento Digital