NOTÍCIAS

14/01/2019 | 14h07

HCAA participa do Showtec 2019

Feira agropecuária terá espaço da solidariedade em prol dos pacientes com câncer

|
Compartilhe:

O Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão (HCAA) participará nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de um dos maiores eventos voltados ao agronegócio do Mato Grosso do Sul, o Showtec, em Maracaju-MS. O evento anual busca a geração de negócios e difusão de tecnologias com a apresentação de produtos, serviços e inovações para o trabalho realizado no meio rural.


Pela primeira vez o HCAA terá um estande, cedido gratuitamente pelos organizadores, para divulgar suas ações e apresentar o trabalho desenvolvido em prol dos pacientes oncológicos do Mato Grosso do Sul. A ação tem como objetivo multiplicar a solidariedade com a divulgação da campanha de fidelizações de doações através da conta de energia elétrica, modalidade recentemente implementada pela instituição.


A campanha com slogan “Ilumine a esperança de quem luta contra o câncer, doe através de sua conta de energia elétrica
estimula as doações através da fatura mensal e do tel: 0800 600 6313. Foi formalizado convênio com a Energisa que abraçou a causa permitindo aos titulares das contas doarem mensalmente qualquer quantia ao HCAA.

O Showtec aderiu a esta corrente do bem e cedeu espaço com um estande no qual representantes da Central de Captações de Recursos do HCAA ficarão à disposição da população entre os dias 16 a 18/01/19 para quem quiser formalizar a contribuição, fidelizando desta forma as doações ao hospital que tanto precisa de ajuda. No local, formulários estarão disponíveis para o cadastro mensal com início neste ano de 2019. Também poderão ser realizadas doações espontâneas, depositando qualquer quantia na caixinha solidária.

De acordo com o presidente do HCAA, Sr. Aldoir Pedro Teló, a iniciativa é de extrema importância para que a população conheça e se solidarize à causa: “São milhares de pessoas carentes que precisam dos atendimentos e precisamos da ajuda de todos para que possamos continuar nesta missão tão nobre de auxiliar os pacientes e familiares num momento tão delicado na busca da cura. Os agropecuaristas e todos que integram este segmento são fundamentais nesta caminhada”.

No estande do HCAA também serão distribuídos materiais informativos, estimulando a prevenção e bons hábitos para uma vida mais saudável. Filantrópico o HCAA busca suprir uma grande demanda de tratamentos buscando a reabilitação dos pacientes com câncer, além de realizar programas de prevenção, proteção e promoção da saúde dos cidadãos.

Serviço

                                                        
Pauta: SHOWTEC- Estande HCAA “Ilumine a esperança de quem luta contra o câncer. Doe através da conta de energia elétrica.

Data: 16 a 18/01/19.
Local: Showtec – Maracaju-MS.

Contato: Isamélia S. Cavanheira, Assessora de Comunicação HCAA. Cel: 99628-2372

 

Sobre o Showtec

Geração de negócios e difusão de tecnologias são chaves do Showtec 2019

 

O Showtec será realizado na sede da Fundação MS, no município de Maracaju-MS, entre os dias 16 e 18 de janeiro de 2019, e conta com mais de 100 expositores, mostras de ferramentas tecnológicas, maquinários agrícolas, painéis e espaços para realização de negócios.

 

Neste ano, a feira traz o tema "Gerando negócios, produzindo conhecimento". O presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, destaca que os trabalhos realizados pela instituição, pautados em demanda e difusão. "Com as demandas, buscamos soluções para os problemas encontrados pelos produtores, por meio de nosso Conselho Técnico Científico. E com a difusão, devolvemos ao produtor a informação gerada pelo trabalho de pesquisa. O Showtec é uma dessas ferramentas de difusão de tecnologias", afirma.

 

Os participantes também poderão conhecer o Guia Prático de Altas Produtividades, uma estação para apresentação prática de tecnologias, criada pela Fundação MS para levar ao público tecnologias de manejo de solo, proteção de plantas e fitotecnia, que influenciam as altas produtividades de soja e milho no Estado.

 

Neste espaço, o público terá acesso a informações sobre velocidade de plantio e sistemas de distribuição de sementes em soja e milho, influência do tamanho da semente no potencial produtivo da lavoura de soja, uso de reguladores de crescimento na cultura da soja, efeito da época de dessecação pré-colheita sobre o rendimento da lavoura, fitotoxidez de diferentes herbicidas, controle biológico de pragas na soja e no milho e momentos de aplicação de fungicidas em soja.

 

Outra novidade é a criação de uma trincheira com mais de 20 metros de comprimento, onde serão demonstrados aspectos físicos, químicos e biológicos do solo. Temas como o uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e a gestão da propriedade rural serão discutidos. Haverá uma vitrine de tecnologias hortifruti, instalada pela Fundação MS em parceria com o Senar/MS para expor os materiais disponíveis no mercado que favoreçam a produção de hortaliças.

 

A Embrapa também traz assuntos pertinentes ao agro, entre eles: o manejo das pastagens na pecuária eficiente, previsão de geada para o milho safrinha 2019, aplicativo Guia Clima e escolha inteligente da forrageira a cultivar. Haverá, ainda, mostras permanentes de tecnologias, com temáticas voltadas para o manejo, controle biológico, monitoramento, ferramentas para gestão da pecuária, entre outros itens.


Protagonismo juvenil - Os jovens que atuam no agronegócio também terão espaço durante a feira, por meio do Encontro de Jovens da Agropecuária. Desta vez, o assunto discutido será: "Fatos e Fakes do Empreendedorismo". A ideia é estimular os participantes a despertarem características empreendedoras, encorajando-os na atuação local e a favor do agro.

A programação completa e demais informações podem ser conferidas no site http://www.portalshowtec.com.br/.

Realização
O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), contando com patrocínio do Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sicredi. O Showtec conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Semagro, Fundems, Banco do Brasil, Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp) e Embrapa.

 

Serviço

                                                        
Pauta: SHOWTEC

Data: 16 a 18/01/19.
Local: Showtec – Maracaju-MS.

Contato: Júlio Mendes- Assessor de Imprensa Showtec (067) 99250-3355.
www.portalshowtec.com.br

 



 

Tag3 - Desenvolvimento Digital