NOTÍCIAS

15/06/2020 | 09h15

Serviço de cuidado domiciliar à pacientes com câncer é referência em MS

SAD atende cerca de 50 pacientes mensais

|
Compartilhe:
Equipe Multi SAD

O Hospital Alfredo Abrão possui um serviço de referência em cuidados paliativos ao paciente oncológico, é o SAD, Serviço de Atenção Domiciliar. Com uma equipe multidisciplinar composta de enfermeiros, técnicos, nutricionista, fisioterapeuta e psicóloga, atende cerca de 50 pacientes mensais.

Com a vinda da pandemia, a equipe passou a realizar mais visitas aos pacientes, visando o maior cuidado, uma vez que o câncer é uma comorbidade que coloca o paciente em grupo de risco. Com as visitas mais frequentes, os pacientes podem ser monitorados e todos os cuidados aplicados para que ele fique bem, em casa.

O SAD também teve que se reinventar com essa nova realidade, todos os meses, os cuidadores se reuniam em palestras com diversos profissionais para tratar de assuntos relativos aos cuidados realizados e com as medidas preventivas de não aglomeração, agora essas informações são compartilhadas via whatsapp.

A enfermeira chefe Eliane , “redobramos os cuidados, aumentamos as visitas aos pacientes para que eles se sintam seguros nesse momento e sejam totalmente assistidos pela nossa equipe”.


Tag3 - Desenvolvimento Digital