NOTÍCIAS

06/12/2016 | 17h40

Tsurus símbolos da longevidade e paz são entregues aos pacientes do HCAA

Os origamis, pequenas dobraduras de papéis em formato da ave foram distribuídos com muitos pensamentos positivos

|
Compartilhe:
Paz, fé, positividade e muito amor foram entregues juntos com os tsurus

   Pacientes do HCAA receberam hoje os tsurus, dobraduras de papéis em formato de um pássaro sagrado no Japão. A ave simboliza inúmeros desejos, pensamentos e sentimentos bons: paz, saúde, boa sorte, felicidade e longevidade. Com esta bela mensagem a coordenadora do Projeto, Lígia Oizumi, juntamente com o voluntário Cássio, distribuíram com muito carinho as aves, incentivando todos a terem fé, pensamentos e atitudes positivas frente as adversidades. Os tsurus foram feitos por crianças da Rede Solidária, por internas do presídio feminino e muitos voluntários com muito amor.

Sobre o Projeto
 
A Ação do Bem 1000 Tsurus por 1 Desejo, é inspirada na lenda japonesa que conta que se pessoa dobrar 1000 origamis em formato de Tsuru (*tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo da paz, saúde, de boa sorte, de felicidade e de longevidade), terá seu desejo realizado.

 O objetivo da ação foi desenvolver uma grande corrente do bem em Mato Grosso do Sul e confeccionar 10 mil Tsurus, onde mil deles serão encaminhados para Hiroshima, no Japão (conforme tradição japonesa de levar desejos de paz ao mundo) e o restante entregues para os pacientes nos hospitais do estado.

 Foi possível ultrapassar a meta, chegando a 13 mil Tsurus confeccionados através da mobilização de mais de 1000 pessoas. Ao todo foram 17 oficinas de origamis envolvendo escolas, entidades, asilos, associações nikkeis, projetos de crianças carentes e internas do presídio feminino. Houve a parceria e doações de 8 empresas, 15 instituições, participação de 8 cidades no Brasil e 5 Países.

Além de hospitais brasileiros o projeto transpôs fronteiras chegando à Palestina, na cidade de Ramallah, onde foram entregues 700 tsurus aos pacientes e 300 tsurus no Muro das Lamentações em Jerusalém, Israel.

Tag3 - Desenvolvimento Digital