NOTÍCIAS

05/03/2021 | 11h10

Um novo Tom na sinfonia da vida

Técnico de Enfermagem sobrevive ao Covid e retorna ao trabalho

|
Compartilhe:

Um novo Tom na sinfonia da vida. Assim está o Técnico de Enfermagem Adeilton Abrão, mais conhecido como “Tom”, que retornou ao trabalho no HCAA nesta semana.

Ele é mais um sobrevivente ao Covid 19 que está de volta à luta pelos pacientes com câncer. Tom foi afastado do trabalho no ano passado, quando acometido pela Covid 19, sofreu complicações e precisou ser internado na UTI do Hospital Regional por 49 dias (destes, 32 dias intubado).

Ele conta que a batalha pela vida foi grande pois no período de internação ocorreram diversas intercorrências sendo 2 princípios de paradas cardiorrespiratórias, hemorragias, com quadro bastante grave. “Em diversos momentos pensei que não conseguiria sobreviver, foi muito duro. Teve um dia que cheguei a me despedir do meu pai, em um raríssimo momento em que consegui me comunicar”, conta emocionado.

Aos 33 anos, Tom diz que nunca imaginou passar por algo tão grave nesta idade: “Confesso que não imaginava quão avassalador o Coronavírus pode ser. Trabalho há 10 anos na saúde e sempre atuei com pacientes graves e jamais pensei que tão logo estaria do outro lado do leito. Sempre prezei pelos pacientes. Mas hoje tenho um novo olhar, um olhar muito mais amplo pois sei como é estar ali. Além do tratamento, o toque, uma palavra, o jeito de pegar, tudo, absolutamente tudo é importante.”

Após conseguir sair da UTI, Tom conta que teve que reaprender a andar, a comer, a falar. “Foi um milagre, um retorno, um aprendizado gigante. Creio que Deus tem planos para mim, para ter me deixado ainda aqui. Um deles é com os pacientes.”

Com certeza Tom, você já retornou como um grande exemplo de vida, nos alegrando e renovando nossa esperança. Bem-vindo novamente ao time do bem no HCAA!

Tag3 - Desenvolvimento Digital