O Hospital

Sobre

O Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão (HCAA) - Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) é uma entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos.
Único hospital especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, possui médicos e profissionais de enfermagem de alta qualidade que atendem 98% de pacientes oriundos do SUS. A admissão dos pacientes se dá pelo Sistema de Regulação (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde.
O HCAA realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, medicações, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e à prevenção (palestras e campanhas) relacionados à doença.


 

ESTRUTURA

O HCAA possui 64 leitos, sendo 10 UTI, 10 consultórios, áreas de Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico com 3 salas cirúrgicas, espaço Day Clinic para procedimentos/cirurgias de pequeno porte, Central de Materiais Esterilizados, Exames Laboratoriais e de Imagem, Farmácia, áreas de Quimioterapias e Radioterapias e demais dependências. Buscando melhorias na infraestrutura, estão sendo concentrados esforços para a conclusão do novo prédio do HCAA, localizado no mesmo endereço, ao lado do atual prédio, com 9 andares, numa área total de 10.340,3925 m².


HORÁRIO DE VISITAS:

ENFERMARIA: 15h00 às 16h00.
Será permitida a entrada de dois visitantes por vez, com direito a revezamento.

UTI: Matutino: 10h30 às 11h30 (podendo alternar visitantes nestes horários).

Noturno: 20h30 às 21h00 (apenas 2 visitantes sem revezamento).

OBS: Não é permitida a entrada de alimentos sem a autorização do serviço de nutrição, bem como a entrada de travesseiros, cobertores e ventiladores.

RECOMENDA-SE EVITAR O USO DE ROUPAS CURTAS, DECOTADAS OU TRANSPARENTES, DURANTE AS VISITAS. 

HISTÓRICO

Sucessora da Associação Campo-Grandense de Combate ao Câncer (ACCC), a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) foi criada em 1995 com a missão de auxiliar no tratamento de pacientes oncológicos, inspirada no trabalho desenvolvido pelo corpo de voluntárias e pelo médico Dr. Antônio Prudente e sua esposa, Sra. Carmem Annes Dias Prudente. Em 1996, foi inaugurado o Hospital do Câncer Profº. Dr. Alfredo Abrão, em homenagem ao grande médico sul-mato-grossense, pioneiro em Oncologia, reconhecido no Brasil e no exterior. No ano de 2013, o hospital renasce, com nova diretoria, passa a se chamar Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão e prossegue na missão de prestar tratamento de alta qualidade, humanizado e célere aos pacientes oncológicos, aprimorando e ampliando os trabalhos.

DIRETORIA-EXECUTIVA

Presidente: Aldoir Pedro Teló
Vice-Presidente: Miriam Moreira Miranda
Diretor- Superintendente: Wilson L. Teslenco
Diretor-Geral do HCAA: Dr. Marcelo Santos Souza
Diretora da Rede Feminina de Combate ao Câncer CG/MS: Magda Braz Alves
Administrador Financeiro: Harduim Heichel

CONSELHO CURADOR

Cristiane Barbosa Dodero Bumlai 
Danny Fabrício Cabral Gomes 
Edison F. de Araújo 
Ligia Maria Vieira Velasques Farias
Maria Inez Bunning 
Maura Catharina Gabínio e Souza 
Miriam Moreira Miranda 
Rachel de Paula Magrini Sanches 
Rafael Valler 
Rogério Thomitão Beretta 
Sueli Sebastiana Nogueira Lopes Telles 

CONSELHO FISCAL

Adriana Grande Loureiro
Altamir Barbosa Arantes 
Ivan Cesar Pereira 
Luiz Aparecido Lazarini 

DIRETORIA TÉCNICA HCAA

Dra. Andrea de Siqueira Campos Lindenberg

DIRETOR CLÍNICO HCAA

Dr. João Paulo Vendas Villalba



Tag3 - Desenvolvimento Digital