Perguntas Frequentes

Tire aqui suas dúvidas sobre o HCAA! Sua pergunta não consta nos questionamentos abaixo? Então clique aqui ou entre em contato pelo e-mail: faleconosco@hcaa.org.br 

O Hospital de Câncer de CG-MS Alfredo Abrão é uma unidade hospitalar privada filantrópica referenciada, exclusivamente oncológica. Para ser atendido pelo SUS (Sistema Único de Saúde) o paciente deve ser encaminhado através do Sistema de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde. A pessoa deve ir primeiramente até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu município, onde o médico fará o atendimento/avaliação e em caso de suspeita ou já detecção de uma neoplasia (câncer) encaminhará o paciente realizando a solicitação de consulta especializada. Ainda na UBS o funcionário de lá fará a inserção do pedido no SISREG. Em seguida o paciente deve aguardar a ligação da Secretaria Municipal de Saúde que informará ao paciente sobre o agendamento. Desta forma, a pessoa já chega ao hospital com consulta/procedimento devidamente agendado.  

Você deve vir com os seguintes documentos: RG, CPF e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), o encaminhamento médico e, se tiver, os exames já realizados.

Não. O Hospital de Câncer de CG-MS Alfredo Abrão é uma instituição privada sem fins lucrativos (filantrópica) exclusivamente oncológica. Atualmente 99% dos nossos pacientes são oriundos dos SUS, atendidos por meio de convênios do HCAA firmados com os poderes públicos nas esferas federal, estadual e municipal conforme normas do Ministério da Saúde. Nossas atividades são acompanhadas e auditadas pelos gestores públicos da saúde e autoridades públicas.

O HCAA possui uma Ouvidoria que está à disposição para atendê-los. Faça seu registro de elogio, reclamação ou sugestão a  por e-mail: ouvidoria@hcaa.org.br ou ligue para o cel: (67)9 9651-8601.

Sim, a Rede Feminina de Combate ao Câncer de CG-MS recebe doações de cabelos em prol das mulheres com câncer. A Rede é uma instituição filantrópica que também faz parte da Fundação Carmem Prudente de MS, mantenedora do HCAA. Para as doações de cabelos, existem algum requisitos: O cabelo deve ter no mínimo 25 cm; Deve estar seco, amarrado, preso com elásticos na base, no meio e na extremidade; São aceitos sim cabelos com tintura ou qualquer tratamento (alisamentos, etc); Não retiramos/buscamos doações de cabelos e não realizamos os cortes.

Entregue sua doação de cabelos na Sede Rosa da RFCC-CG/MS, localizada na Rua Marechal Rondon nº1053, Campo Grande-MS (dentro do Hospital de Câncer de Campo Grande-MS). Horário de atendimento: 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda à quinta-feira (sexta-feiras feiras atendimento das 8h às 11h). Não abrimos sábados, domingos e feriados. Tel: 3324-7676.

O HCAA tem em suas dependências o Atendimento Particular que oferece exames e consultas nas especialidades oncologia e urologia a preços especiais com muita qualidade. São mamografias, ultrassons, endoscopias, colonoscopias, biopsia de próstata, core biopsia de mama, exames laboratoriais e diversos outros com orçamento diretamente no local. Horário de atendimento Particular: segunda a sexta-feira, das 6h às 16h e sexta-feira das 6h às 15h. Mais informações: (67) 99637-0197 (whatasapp) e (67) 3041-6000 (ramal 6035).

A solicitação deve ser realizada pessoalmente pelo próprio paciente ou por seus familiares ou responsáveis legais diretamente no setor de Serviço Social do Hospital. Dúvidas ou mais informações entrar em contato por e-mail: servico.social@hcaa.org.br

Enfermaria: das 15h às 16h (1 visitante por vez)
UTI: Segunda à sexta: das 11h às 11h30, sábados e domingos: 15h às 15h30 (2 visitantes sem revezamento)

No período matutino (Manhã): Às 7h (manhã)
Noturno: às 19h (noite)

O HCAA conta com o serviço de Capelania Hospitalar, responsável pelas visitas espirituais aos pacientes, cumprindo as normas hospitalares e respeitando a religião de cada paciente. Para solicitar visitas entre em contato pelo E-mail: capelaniahcaa@gmail.com e a ajuda dos capelães pelo telefone 3041-6000, ramal: 6111. Os capelães realizam visitas/atendimentos no período vespertino das 14h às 17h.