Sobre

O Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão (HCAA) - Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) é uma entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos

O Hospital

Único hospital totalmente especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, possui médicos e profissionais de enfermagem de alta qualidade que atendem 98% de pacientes oriundos do SUS. A admissão dos pacientes se dá pelo Sistema de Regulação (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde.
O HCAA realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, medicações, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e à prevenção (palestras e campanhas) relacionados à doença.

Estrutura

O HCAA possui 75 leitos distribuídos entre Enfermarias Clínica e Cirúrgica, Aptos, UTI e leitos dia no Pronto Atendimento, QT e Radioterapia.
O HCAA possui 16 consultórios, amplos modernos e climatizados, Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados, área de Exames Laboratoriais e de Imagens, Farmácia, áreas de Quimioterapias e Radioterapias e demais dependências. Buscando melhorias na infraestrutura, estão sendo concentrados esforços para a conclusão do novo prédio do HCAA, localizado no mesmo endereço, ao lado do atual prédio, com 9 andares, numa área total de 10.340,3925 m².

HISTÓRICO

Sucessora da Associação Campo-Grandense de Combate ao Câncer (ACCC), a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) foi criada em 1995 com a missão de auxiliar no tratamento de pacientes oncológicos, inspirada no trabalho desenvolvido pelo corpo de voluntárias e pelo médico Dr. Antônio Prudente e sua esposa, Sra. Carmem Annes Dias Prudente.

Em seguida, foi inaugurado o Hospital do Câncer Profº. Dr. Alfredo Abrão, em homenagem ao grande médico sul-mato-grossense, pioneiro em Oncologia, reconhecido no Brasil e no exterior.

No ano de 2013, o hospital renasce, com nova diretoria, passa a se chamar Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão e prossegue na missão de prestar tratamento de alta qualidade, humanizado e célere aos pacientes oncológicos, aprimorando e ampliando os trabalhos.

DIRETORIA-EXECUTIVA

Presidente: Amilcar Silva Júnior
Vice-presidente: Sueli Lopes Telles
Diretor-Geral do HCAA: Dr. Gustavo Mendes Medeiros
Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer CG/MS: Idelice Souza Marinho
Diretor-Financeiro: Eduardo Naglis Ferzeli

CONSELHO CURADOR

Aldoir Pedro Teló
Amilcar Silva Júnior
Carlos Alberto Moraes Coimbra
Carlos Ruas Filho
Celso Ramos Régis
Danny Fabrício Cabral Gomes
Harley Silvério



Julião Flaves Gaúna
Maria Inês Bunning
Rafael Valler
Rogério Thomitão Beretta
Ruy Fachinni Filho
Sueli S. Nogueira Lopes Telles

CONSELHO FISCAL

Altamir Barbosa Arantes
Aurivan Gomes Monteiro
Carlos Roberto Estrada
Carlos Rubens de Oliveira
Francisco Pereira Gonçalves
Ruberlei Bulgarelli

DIRETORIA TÉCNICA HCAA

Dr. Gustavo Castro Ianaze

DIRETOR CLÍNICO HCAA

Dr. João Paulo Vendas Villalba