Sobre

O Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão (HCAA) - Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) é uma entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos

O Hospital

Único hospital totalmente especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, possui médicos e profissionais de enfermagem de alta qualidade que atendem 98% de pacientes oriundos do SUS. A admissão dos pacientes se dá pelo Sistema de Regulação (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde.
O HCAA realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, medicações, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e à prevenção (palestras e campanhas) relacionados à doença.

Estrutura

O HCAA possui 75 leitos distribuídos entre Enfermarias Clínica e Cirúrgica, Aptos, UTI e leitos dia no Pronto Atendimento, QT e Radioterapia.
O HCAA possui 16 consultórios, amplos modernos e climatizados, Centro Cirúrgico, Central de Materiais Esterilizados, área de Exames Laboratoriais e de Imagens, Farmácia, áreas de Quimioterapias e Radioterapias e demais dependências. Buscando melhorias na infraestrutura, estão sendo concentrados esforços para a conclusão do novo prédio do HCAA, localizado no mesmo endereço, ao lado do atual prédio, com 9 andares, numa área total de 10.340,3925 m².

HISTÓRICO

Sucessora da Associação Campo-Grandense de Combate ao Câncer (ACCC), a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) foi criada em 1995 com a missão de auxiliar no tratamento de pacientes oncológicos, inspirada no trabalho desenvolvido pelo corpo de voluntárias e pelo médico Dr. Antônio Prudente e sua esposa, Sra. Carmem Annes Dias Prudente.

Em seguida, foi inaugurado o Hospital do Câncer Profº. Dr. Alfredo Abrão, em homenagem ao grande médico sul-mato-grossense, pioneiro em Oncologia, reconhecido no Brasil e no exterior.

No ano de 2013, o hospital renasce, com nova diretoria, passa a se chamar Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão e prossegue na missão de prestar tratamento de alta qualidade, humanizado e célere aos pacientes oncológicos, aprimorando e ampliando os trabalhos.

DIRETORIA-EXECUTIVA

Presidente: Sueli Lopes Telles
Vice-Presidente: Rogério Tomitão Beretta
Diretor-Geral do HCAA: Dr. Nestor Muzzi Ferreira Filho
Diretor-Superintendente: Eduardo Naglis Ferzeli
Diretor-Financeiro: Amilcar Silva Junior
Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer CG/MS: Idelice Souza Marinho

CONSELHO CURADOR

Aldoir Pedro Teló
Amilcar Silva Júnior
Álvaro Scriptore Filho
Carlos Ruas Filho
Celso Ramos Régis
Francisco da Silva Bandeira
Harley Silvério
Julia Cristina Camargo de Souza Leite
Julião Flaves Gaúna
Marcelino Duarte
Maria Inês Bunning
Rogério Thomitão Beretta
Ruy Fachinni Filho
Sueli S. Nogueira Lopes Telles

CONSELHO FISCAL

Jorge Eduardo Celeri – Presidente do Conselho Fiscal da FCPMS
José Carlos Crisóstomo Ribeiro
Sidney Nantes da Silva
Conselheiros Suplentes
Gisele de Oliveira Cruz Rocco
Victor Hugo Soares

DIRETORIA TÉCNICA HCAA

Dr. Marcelo Luiz Brandão Vilela

DIRETOR CLÍNICO HCAA

Dr. João Paulo Vendas Villalba