You are currently viewing Saiba tudo sobre a maior corrida solidária do MS

Saiba tudo sobre a maior corrida solidária do MS

SEXTA EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA SANGUE BOM 2023
UMA CORRIDA PARA QUEM CORRE PELA VIDA!

Instituto Sangue Bom, Hospital de Câncer Alfredo Abrão e Apae se unem para promover a solidariedade, prevenção e saúde através do esporte

O Instituto Sangue Bom está promovendo a sexta edição de uma das maiores corridas solidárias do Estado que neste ano destinará toda a renda das inscrições para duas instituições filantrópicas: o Hospital de Câncer Alfredo Abrão e para a APAE de Campo Grande-MS.
Além de ajudar as entidades, o Instituto tem outros objetivos nobres: incentivar a doação de sangue e Medula Óssea, multiplicar informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer e ainda divulgar o Teste do Pezinho- Doença Fenilcetonúria, uma doença rara, cujo mês de conscientização é junho.
O Sr. Carlos Alberto Rezende, mais conhecido como “professor Carlão” é Biomédico, Professor de Biologia e Presidente e Fundador do Instituto Sangue Bom, além de Diretor-Regional da Associação Brasileira de Transplantados.
Sua história reflete a trajetória na luta pela vida. Em 2015, o professor Carlão foi diagnosticado com Aplasia Medular Severa, com quadro muito grave e em 2016 foi agraciado com um Transplante de Medula. Após sobreviver a doença ele resolveu encarar um novo desafio: correr e promover corridas para celebrar a vida e chamar a atenção para a importância da solidariedade através da doação de sangue e do cadastramento de doadores de medula óssea.
Sensibilizado com a causa, em todas as edições há a destinação filantrópica e diante das dificuldades financeiras costumeiramente enfrentadas pelas entidades beneficentes ele destina as arrecadações para contribuir para a promoção da saúde.

O Hospital de Câncer de Campo Grande-MS Alfredo Abrão, maior hospital especializado em oncologia do Estado do Mato Grosso do Sul, com 99% dos pacientes oriundos do SUS, com quase 200 mil atendimentos/ano, é parceiro na causa e promove a prevenção com atitudes saudáveis, caminha e corrida e a alimentação são essenciais, bem como o diagnóstico precoce através da realização de exames periódicos como mamografias (câncer de mama) e PSA e toque (câncer de próstata), principais tipos de tumores que acometem e matam mulheres e homens no mundo.

A Apae Campo Grande-MS também alerta sobre a importância do Teste do Pezinho, cuja data de conscientização é 06 de junho, e da Doença Fenilcetonúria, enfermidade rara, lembrada em 28 de junho, uma das patologias identificadas na Triagem Neonatal-Teste do Pezinho.

Portanto, a Corrida e Caminhada Sangue Bom é muito mais que um evento esportivo, é um exercício de solidariedade, amor, empatia, prevenção e estímulo a hábitos saudáveis em prol da vida!
A corrida ocorrerá em Campo Grande, dia 25 de junho. Participe!
Inscrições: www.kmaisclube.com.br

Unidos na missão solidária pela saúde e vida!

Deixe um comentário