You are currently viewing HCAA e Instituto ABIHPEC lançam programa “De Bem com Você-A Beleza Contra o Câncer”

HCAA e Instituto ABIHPEC lançam programa “De Bem com Você-A Beleza Contra o Câncer”

De Bem Com Você desembarca em Campo Grande e oferece oficinas de automaquiagem para pacientes em tratamento oncológico

O Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com o Hospital de Câncer de Campo Grande – MS Alfredo Abrão (HCAA) realizou nesta segunda-feira (19/06/23) a abertura oficial do projeto “De Bem com Você – a Beleza Contra o Câncer”.

O HCAA é a primeira instituição do Mato Grosso do Sul a implementar o programa que já existe em diversas outras localidades do País. O presidente do Instituto, Claudio Viggiani, veio especialmente ao Estado para o evento de lançamento, que contou também com as presenças do Presidente da FCPMS-HCAA, Amilcar Silva Júnior, da Vice-Presidente Sueli L. Telles e da Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campo Grande-MS, Idelice S. Marinho.

Neste evento de abertura, o projeto foi apresentado e  capacitados maquiadores voluntários, que ministrarão oficinas mensais, com os 12 passos da maquiagem – desde preparação da pele, hidratação do rosto ao uso do blush e batom, cuja finalidade é proporcionar bem-estar, resgate da autoestima e confiança para mulheres em tratamento oncológico.

As nossas oficinas acontecem no formato híbrido (virtual e presencial) e já atenderam cerca de 42 mil pessoas desde 2012. Atualmente, o De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer conta com 125 voluntários e mantém parcerias com mais de 52 hospitais, ONGS e Casas de Apoio espalhados pelo Brasil. Todas as participantes das oficinas recebem kits com produtos de alta qualidade das empresas do setor”, esclarece Claudio Viggiani, presidente executivo do Instituto Abihpec.

Em Campo Grande-MS, uma equipe de voluntários maquiadores foi formada e está sendo coordenada pela paciente do HCAA, Laudicéia Melgarejo, que atuava na área da beleza antes de iniciar o seu tratamento. “Estou muito honrada em integrar este projeto maravilhoso para as pacientes em tratamento. Eu fiz todo o meu tratamento gratuitamente aqui no HCAA e recentemente tive a notícia da minha cura. Sempre quis retribuir de alguma forma, ajudando outras pacientes que assim como eu precisam de muito apoio durante árduas fases do tratamento. As oficinas de maquiagem auxiliarão muito para elevar o autocuidado, com acolhimento e carinho. Existe beleza durante o tratamento”, enfatizou.

De acordo com o Presidente da FCPMS-HCAA, Amilcar Silva Junior, o projeto é muito importante: “Agradecemos imensamente a parceria com esta instituição de credibilidade que é o Instituto ABIHPEC que representa grandes empresas do País para implementar este projeto inédito no nosso Estado, que auxiliará as nossas pacientes nestes momentos tão difíceis na luta contra o câncer. A autoestima ajuda no caminho da cura”.

Sobre o Instituto ABIHPEC

O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.

Sobre O Programa De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer

Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às pessoas que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa DBCV é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos.

Sobre o Hospital de Câncer de Campo Grande:

O Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão (HCAA) – Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul (FCPMS) é uma entidade filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos. Único hospital totalmente especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, possui médicos e profissionais de enfermagem de alta qualidade que atendem 98% de pacientes oriundos do SUS. A admissão dos pacientes se dá pelo Sistema de Regulação (SISREG), conforme normas do Ministério da Saúde. O HCAA realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, medicações, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e à prevenção (palestras e campanhas) relacionados à doença.

Deixe um comentário